Integrantes: Marcos Cesar da Rocha Seruffo – Coordenador / Fernanda Chocron Miranda – Integrante / Paulo André Ignacio Pontes – Integrante / Leonardo da Conceição Estevam – Integrante / Cláucio Do Socorro Da Silva Júnior – Integrante.
Este projeto foi aprovado no Edital Navega Saberes 2021 da UFPA. A gamificação pode ser entendida como uso de mecanismos de jogabilidade para encorajar a adesão às aplicações ou comportamentos planejados. Com o desenvolvimento de uma plataforma de gamificação, é possível promover engajamento responsável e sustentável de forma espontânea. Este projeto de extensão visa ensinar, para público interno e externo da UFPA, técnicas de linguagens de programação C# utilizando da plataforma Unity com foco na criação de jogos e aplicativos em 2D, abordando o básico da lógica de programação com a linguagem C#. O projeto envolve docentes e discentes (FCT e NITAE) e abordará uma grande quantidade de assuntos de forma simples para que qualquer pessoa com pouco ou nenhum conhecimento de programação possa participar das aulas. Trata-se da oferta de cursos de extensão com metodologia interdisciplinar, contando com a inserção de conteúdos sobre lógica e tecnologia de programação. A proposta pretende contribuir com habilidades e competências lógicas e tecnológicas que os alunos do projeto irão desenvolver, assim, guiando e ajudando no campo profissional, além de poder usar estes conhecimentos em trabalhos acadêmicos..